Pesar no Futebol: Paul Pogba e a Morte de Diogo Jota
Ele continuou: “Isso me fez pensar: ‘Perdoe. Você pode não estar mais aqui com essas pessoas amanhã, ou elas não estarão.’ Temos que valorizar o tempo que temos, pois tudo pode acabar a qualquer momento.”
Paul Pogba bouleversé par la mort de Diogo Jota #Interview #beINSPORTS pic.twitter.com/hMrgTwizrb
— beIN SPORTS (@beinsports_FR) 3 de julho de 2025
Uma Tragédia Inesperada
Diogo Jota e seu irmão, André Silva, faleceram em um trágico acidente de carro na madrugada de quinta-feira em Zamora, na Espanha. Após exames no Instituto de Medicina Legal de Zamora, os corpos foram levados para Gondomar, Portugal.
As cerimônias fúnebres iniciam na sexta-feira, com o velório marcando a despedida às 16h. O sepultamento acontecerá no sábado às 10h.
Comoção Mundial No Esporte
A morte dos irmãos gerou uma onda de condolências em todo o mundo esportivo. Companheiros de time, rivais e atletas de outras modalidades prestaram suas homenagens, todos profundamente afetados pela perda precoce de Jota, um exemplo dentro e fora de campo.
Jürgen Klopp, ex-treinador de Jota no Liverpool, manifestou sua consternação ao perder “um grande amigo”. Cristiano Ronaldo, que celebrou um título recentemente ao lado de Jota na seleção, destacou que “não faz sentido” perder alguém tão jovem.
No Liverpool, o clima é de luto. O lateral Andy Robertson disse ter perdido “um dos melhores amigos”, enquanto o capitão Virgil van Dijk garantiu apoio incondicional à família do atacante.
Bruno Fernandes lamentou: “Perdi um amigo, colega e parceiro de tantas batalhas. É difícil aceitar que alguém parta tão cedo. Que você e seu irmão encontrem a paz.”
Pepe, veterano da seleção portuguesa, lamentou “uma perda prematura e dolorosa” de um companheiro que respeitou e admirou.
Tributos Emocionantes dos Torcedores
Torcedores do Liverpool também prestaram homenagens afetivas. Um mural foi erguido em Anfield em memória de Jota. Um depoimento emocional viralizou nas redes sociais:
“Senti que algo morreu dentro de mim. Fiquei devastado. Ele não era uma superestrela como Cristiano Ronaldo, mas sempre se dedicou e honrou o escudo. Meus sentimentos à sua família,” dizia o torcedor visivelmente sensibilizado.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/2297535/desfrute-da-vida-pode-acabar-a-qualquer-momento-diz-pogba?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Jornalista e redator apaixonado por informação e conhecimento. Atua na produção de conteúdos para o RSS Viral, abordando temas como política, economia, esportes, turismo e educação, sempre com responsabilidade e compromisso com a verdade.